São Paulo - Bancários do Banco do Brasil entraram em contato com o Sindicato informando que a verba de incorporação de função não estava constando no contracheque de janeiro, apesar de ter aparecido normalmente no mês anterior. O motivo foi uma falha no processamento da folha de pagamento deste mês dos funcionários, que fez com que a verba 480, que incorpora a média das comissões e gratificações de função recebidas nos últimos 10 anos, não aparecesse nos contracheques.
A Contraf-CUT (Confereração dos Trabalhadores do Ramo Financeiro) entrou em contato com o banco: a informação é de que o problema foi detectado e será corrigido até o dia 20. O BB enviará mensagem aos funcionários atingidos informando sobre o acerto.
Segundo Wagner Nascimento, coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do BB (CEBB), centenas de funcionários do BB receberam no mês de dezembro a verba 480 devido a uma decisão liminar. “Não houve nenhuma alteração no processo e os casos não contemplados anteriormente serão questionados”, disse Wagner.
Vitória liminar – A incorporação da verba aconteceu em caráter provisório por liminar concedida, não tendo ainda decisão definitiva: Ação Civil Pública nº 0000695-06.2017.5.10.0017.