Pular para o conteúdo principal

Caref: Débora Fonseca ganha novos apoios

Linha fina
Candidata ficou em primeiro lugar no primeiro turno, com 11.178 votos, e tem apoio do Sindicato, da Contraf e de outras entidades representantes dos trabalhadores
Imagem Destaque

Atenção bancários do Banco do Brasil: a votação do segundo turno para Conselheiro de Administração Representante dos Funcionários (Caref), do BB, vai até 23h59 desta quinta-feira 31. O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e a Contraf-CUT e outras entidades representativas dos trabalhadores apoiam e indicam voto em Débora Fonseca por seu compromisso com o funcionalismo do BB.

Débora Fonseca ficou em primeiro lugar no primeiro turno, com 11.178 votos, e agora disputa a preferência dos bancários com Jair Miller, que é executivo do BB e teve 3.290 votos na primeira rodada. A votação do segundo turno começou no dia 25 e termina nesta quinta-feira 31 de janeiro.

Veja quem também apoia Débora

Rafael Matos, primeiro Caref do Banco do Brasil, por exemplo, ressalta a importância da unidade em torno da candidatura de Débora Fonseca. “Além de ter todo potencial necessário para o exercício da função, ela conta com o apoio da maior parte das entidades de representação do funcionalismo, como sindicatos e demais entidades”, lembra.

> Vote em Débora Fonseca para Caref

Marcel Barros, diretor eleito da Previ, faz coro, acrescentando que esta unidade acaba resultando no fortalecimento da luta em defesa dos bancários do BB. “Ela tem o respaldo das entidades de representação e a disposição para nos representar e de fato defender o interesse de todos nós trabalhadores e manter o Banco do Brasil sólido como uma empresa que trabalha para o bem de todos nós”, exemplifica.

Conjuntura

José Eduardo Marinho, dirigente do Sindicato dos Bancários do Ceará, lembra que o atual contexto é de ataques aos bancos públicos e, por isso, é fundamental que os funcionários do BB tenham, no Conselho de Administração do banco, uma pessoa comprometida com os trabalhadores e com a luta contra o desmonte e a privatização.

“A gente vai passar por um momento muito difícil e precisa ter uma pessoa muito próxima do movimento sindical para dialogarmos e nos posicionarmos contra as dificuldades que estão por vir. Podem acontecer privatizações e redução do tamanho do banco, e a voz importante da Débora no Conselho de Administração do banco vai fazer com que os colegas vejam que esse não é o nosso objetivo. Queremos ter um banco bom, grande e que atenda aos interesses dos funcionários também”, comentou.

Representatividade

Rita Serrano, conselheira eleita para o Conselho de Administração da Caixa Econômica Federal, lembra da importância da valorização das mulheres. “Debora tem compromisso com a defesa do direito dos funcionários e a defesa do Banco do Brasil público. É importante destacar que temos pouquíssimas mulheres ocupando espaços em conselhos de administração. Então, para melhorar a representatividade das mulheres, é importante eleger também uma mulher que tenha compromisso com os trabalhadores”, disse.

“Ela materializa a luta e a representatividade para ser a nossa voz na alta gestão do Banco do Brasil”, completou Paula Goto, diretora eleita da Previ.

Quem é

Débora Fonseca é bacharel em Comunicação Social, tecnóloga em Gestão de Recursos Humanos, com MBA em Gestão Bancária e Finanças Corporativas, CPA-10 e CPA-20. A bancária tem compromisso real com as demandas e valorização dos funcionários.  A votação vai até o dia 31 de janeiro.

seja socio