Pular para o conteúdo principal

Cassi faz aniversário em cenário de luta

Linha fina
Defesa do plano de saúde dos funcionários deve ser constante para sua manutenção
Imagem Destaque
Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira, 27 de janeiro, a Cassi completou 76 anos de sua criação. Em seu site, a Caixa de Assistência celebrou a data em um comunicado no qual atribui aos participantes o sucesso deste que é o maior plano de autogestão do Brasil.

“Uma Instituição que nasceu do sonho dos funcionários do Banco do Brasil, em 27 de janeiro de 1944, e que se tornou a maior operadora de autogestão em saúde do país, sendo referência de assistência neste segmento e atendendo quase 700 mil vidas”, diz a nota. “Atenta às mudanças no mercado de saúde, a Cassi está avançando, revisando seu modelo de cuidado e investindo em projetos que garantam uma vida melhor aos participantes”, completa.

A dirigente sindical Ana Beatriz Garbelini, que também é bancária do Banco do Brasil, lembra da atuação do Sindicato na defesa da Cassi, principalmente na consulta sobre a alteração no estatuto do plano, que manteve sua sustentabilidade evitando prejuízos para os participantes.

“A Cassi é um patrimônio dos funcionários do Banco do Brasil que deve ser defendido e valorizado. O projeto de recuperação da Cassi aprovado pelos associados, com o apoio do Sindicato, garantiu a manutenção de nossa caixa de assistência. Agora, cabe a todos nós acompanhar e cobrar atitudes sustentáveis da direção”, convocou.

seja socio