Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Editorial - Folha Bancária

Ivone Silva: Basta! Não irão nos calar

Linha fina
Na coluna Ao Leitor, publicada na Folha Bancária 6.221, a presidenta do Sindicato fala sobre o projeto pioneiro de atendimento às vítimas de violência doméstica
Imagem Destaque
Foto: Seeb-SP

Leia abaixo a coluna Ao Leitor, publicada na Folha Bancária 6.221, na qual a presidenta do Sindicato, Ivone Silva, fala sobre o projeto Basta! Não irão nos calar, que oferece atendimento jurídico às vítimas de violência doméstica. 

> Vítima de violência doméstica? Procure o Sindicato!

Ao Leitor -  Folha Bancária 6.221

O Sindicato lançou o projeto ‘Basta! Não irão nos calar’, com atendimento jurídico às mulheres vítimas de violência doméstica.

Atuamos em parceria com a Rede Municipal de Enfrentamento à Violência Doméstica, atendendo as demandas jurídicas que não podem ser absorvidas pela Defensoria Pública. É uma contraofensiva do movimento sindical contra o atual retrocesso político e social.

O Brasil registra um caso de agressão a mulher a cada 4 minutos. No ano passado, foram registrados mais de 145 mil casos de violência doméstica (física, sexual, psicológica, entre outros), segundo o Ministério da Saúde.

Reverter esse índice de violência é um compromisso que a sociedade precisa ter todos os dias, com a prevenção e a mobilização, ou seja, com investimento em educação e na criação de canais para o acolhimento e denúncia.

O Sindicato luta por uma sociedade onde todos vivam melhor, com mais justiça social, bem estar e democracia. Essa atuação vai além das conquistas do mundo do trabalho.

seja socio