Leia abaixo a coluna Ao Leitor, publicada na Folha Bancária 6.221, na qual a presidenta do Sindicato, Ivone Silva, fala sobre o projeto Basta! Não irão nos calar, que oferece atendimento jurídico às vítimas de violência doméstica.
> Vítima de violência doméstica? Procure o Sindicato!
Ao Leitor - Folha Bancária 6.221
O Sindicato lançou o projeto ‘Basta! Não irão nos calar’, com atendimento jurídico às mulheres vítimas de violência doméstica.
Atuamos em parceria com a Rede Municipal de Enfrentamento à Violência Doméstica, atendendo as demandas jurídicas que não podem ser absorvidas pela Defensoria Pública. É uma contraofensiva do movimento sindical contra o atual retrocesso político e social.
O Brasil registra um caso de agressão a mulher a cada 4 minutos. No ano passado, foram registrados mais de 145 mil casos de violência doméstica (física, sexual, psicológica, entre outros), segundo o Ministério da Saúde.
Reverter esse índice de violência é um compromisso que a sociedade precisa ter todos os dias, com a prevenção e a mobilização, ou seja, com investimento em educação e na criação de canais para o acolhimento e denúncia.
O Sindicato luta por uma sociedade onde todos vivam melhor, com mais justiça social, bem estar e democracia. Essa atuação vai além das conquistas do mundo do trabalho.