Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Contra assédio

Portal do Inferno visita mais uma agência na zona norte de São Paulo

Linha fina
O protesto ocorreu nesta sexta-feira 3, no bairro do Limão e serviu de alerta contra o assédio moral e as metas abusivas
Imagem Destaque
Foto: Seeb

A atividade Portal do Inferno, do Sindicato dos Bancários visitou mais uma vez a zona norte de São Paulo. O protesto ocorreu nesta sexta-feira 3, no bairro do Limão e serviu de alerta contra o assédio moral e as metas abusivas.

O dirigente sindical Marquinhos durante o protesto Portal do Inferno

“O Portal do Inferno é uma alegoria do que os bancários passam no dia a dia com a quantidade de metas muitas vezes abusivas e uma cobrança muitas vezes cruel por conta dos gestores. A atividade do Sindicato é para chamar a atenção dos bancários que o ambiente de trabalho deve ser adequado e que devemos procurar o Sindicato caso as coisas saiam do controle”, explica Marcos Amaral, dirigente sindical e funcionário do Bradesco e completa que a atividade é de forma lúdica e não há nada relacionado à religião. "O personagem do diabo é só para ilustrar o ambiente conturbado que ocorre no dia dia do bancário", diz.

Denuncie

O Sindicato possui um canal de denúncia (clique aqui) contra o assédio moral que prevê apuração pelo banco e prazo para que a instituição financeira dê uma resposta para a denúncia. A identidade do denunciante é mantida em sigilo. “Caso algum trabalhador esteja sofrendo assédio moral ou conhece alguém, denuncie ao Sindicato”, finaliza o dirigente.

 

seja socio