O ano mal começou e o Banco Original já iniciou 2021 demitindo. A instituição financeira informou ao Sindicato que irá promover uma reestruturação que resultará em novas dispensas. Diante disto, o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região cobrou respostas do banco sobre os novos cortes de postos de trabalho em plena pandemia.
Uma reunião será realizada nesta sexta-feira 15, quando o Sindicato dará novas informações.
> Tempo Real: Acompanhe as notícias sobre o Coronavírus nos bancos
> Perguntas e Respostas sobre o Coronavírus nos bancos
“Já adiantamos nosso protesto contra um processo que irá resultar em mais demissões, em um momento em que a pandemia causada pelo coronavírus não mostra sinal de enfraquecimento, pelo contrário, os números de contaminações e mortes só aumentam, o que seguirá afetando na oferta de postos de trabalho, dificultando muito a reposição no mercado de trabalho dos bancários que serão demitidos pelo Original, e complicando a situação financeira das suas famílias”, afirma Neiva Ribeiro, secretária-geral do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.
“Esperamos que o Banco Original tenha sensibilidade e promova sua reestruturação pensando nos seus trabalhadores e levando em conta o momento tão difícil pelo qual o país está passando, sobretudo agora que o auxílio emergencial foi cancelado pelo governo Bolsonaro”, acrescenta a dirigente.
Procure o Sindicato
O Sindicato está monitorando todos os locais de trabalho e alertando os bancários. Como as informações estão sendo atualizadas constantemente, deixamos aqui nossos canais de comunicação.
> Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? CLIQUE AQUI e deixe seu contato que vamos te ligar
> Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat ou solicitação via formulário
> Redes Sociais - nossos canais no Facebook e Twitter estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.
> Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.