Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Desumano

Banco Original volta a demitir em plena pandemia

Linha fina
Sindicato voltou a receber denúncias de desligamentos e apurou que o banco está alegando uma restruturação. Entidade volta a cobrar respostas da instituição
Imagem Destaque

O Sindicato tem recebido denúncias de que o banco Original voltou a demitir, em total desrespeito ao momento de pandemia e deixando várias famílias em desalento em plena crise sanitária, econômica e social por que passa o país.

Segundo apurou a entidade, desde junho, o Original já demitiu 243 pais e mães de família. Logo no início das demissões, o Sindicato cobrou explicações do banco e se mostrou disposto a abrir um canal de negociações a fim de procurar maneiras de evitar os desligamentos. Mas o banco nunca respondeu, numa postura autoritária, antissindical e desumana com trabalhadores e trabalhadoras que dedicaram suas vidas ao banco. Alguns deles, chegaram a ser demitidos via whatsapp, num total desrespeito.

> Talita sofreu assédio moral e acabou demitida pelo Banco Original
> Em meio a demissões em massa, Original patrocina lives de atrações milionárias

O Sindicato orienta os trabalhadores do Original a entrarem em contato com a entidade diante das demissões ou qualquer outro problema, para que o trabalhador possa ser auxiliado e para que o Sindicato possa agir na defesa dos direitos dos bancários. Veja como entrar em contato abaixo:

Procure o Sindicato

O Sindicato está monitorando os locais de trabalho durante a pandemia. E para que o bancário ou financiários possa nos contatar, deixamos aqui nossos canais de comunicação.

> Está com um problema no seu local de trabalho? Seu banco ou financeira ou cooperativa de crédito não está cumprindo o acordado? CLIQUE AQUI e deixe seu contato que vamos te ligar 

> Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário 

> Redes Sociais - nossos canais no Facebook e Twitter estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.

> Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.

seja socio