Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Queremos explicações

Sindicato cobra reunião com PicPay sobre alteração no contrato de trabalho

Imagem Destaque
Arte composta por um megafone com um logo do sindicato dos bancários de são paulo, do lado esquerdo, apontado para o logo do PicPay Bank

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas do Ramo Financeiro de São Paulo cobra do PicPay uma reunião para obter esclarecimentos sobre a alteração no contrato de trabalho dos trabalhadores da instituição financeira.

Há dois meses o grupo transferiu alguns funcionários do Original para o PicPay Bank. Recentemente, o Sindicato passou a receber denúncias sobre movimentações de empregados do PicPay para outra empresa do grupo, informação confirmada pelos representantes do conglomerado ao Sindicato, em reunião realizada há cerca de um mês.

Com essa movimentação, esses trabalhadores não farão mais parte da categoria bancária ou tampouco passarão a pertencer a categoria dos financiários – ambas representadas por este Sindicato –, e perderão benefícios negociados pela entidade, como 13ª cesta alimentação, vale-refeição, PLR, auxílio-creche e tantos outros direitos. A situação está gerando muita preocupação e descontentamento entre os empregados.

“Essa mudança causará muitos prejuízos aos trabalhadores envolvidos. Por isto estamos cobrando uma nova reunião com a direção do PicPay para reforçar a reivindicação pela manutenção destes trabalhadores na categoria representada pelo Sindicato. Estamos também analisando outras medidas se a transferência realmente se concretizar dessa maneira, causando prejuízos aos empregados.”

Lucimara Malaquias, secretária-geral do Sindicato

Procure o Sindicato

Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? Acesse nosso Canal de Denúncias.

Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário ou whatsapp.

Redes Sociais - nossos canais no FacebookTwitter e Instagram estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da categoria bancária.

Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.

 

seja socio