Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Pandemia

Bancários do Bradesco, atenção ao protocolo em caso de suspeita de Covid-19

Imagem Destaque
Imagem de dois homens de máscara

Com a retomada do horário de atendimento normal nas agências e o aumento considerável no número de casos de Covid-19, além do atual surto de Influenza, os bancários do Bradesco devem estar vigilantes quanto ao rígido cumprimento do protocolo em caso de suspeita ou diagnóstico de contaminação. Caso o protocolo não seja respeitado, o bancário deve denunciar ao Sindicato. O sigilo é garantido.

“Conseguimos muitos avanços em mesas de negociação quanto aos protocolos de prevenção à Covid-19. Diante da chegada de uma nova variante, mais transmissível, e também com o surto de Influenza, temos de estar cada vez mais vigilantes aos cuidados para preservar nossas vidas e de nossos familiares. Juntos vamos vencer a pandemia”

Karen Souza, dirigente do Sindicato e bancária do Bradesco

“O banco nos informou que os protocolos não foram alterados. Cabe reforçar que bancários não devem ir trabalhar em caso de suspeita de contaminação e devem aguardar até que saia o resultado do teste. Retornar sem ter a confirmação do contágio ou não, coloca em risco a vida de todos. Caso tenham orientação diferente ou sejam pressionados a retornar ao trabalho antes de receber o resultado, devem denunciar ao Sindicato, que permanece vigilante e cobrará que os protocolos sejam cumpridos”, acrescenta. 

Caso o bancário identifique algum caso suspeito de Covid-19 ou Influenza, e seu subtipo H3N2, no seu local de trabalho, ou ele mesmo esteja com suspeita ou confirmação de contaminação, deve informar ao Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região (preencha o formulário). Desta forma, o Sindicato pode atuar junto ao banco para garantir que todos os protocolos de prevenção sejam devidamente respeitados, mensurar a situação da pandemia e do surto de gripe na categoria, e cobrar as providências cabíveis do setor público. 

Confira abaixo o protocolo estabelecido no Bradesco, que é acompanhado pelo Sindicato:

- O bancário que tiver sintomas pode ir a qualquer momento fazer o teste sorológico no A+, não precisa agendar e deve ficar afastado de imediato; 

- Se o teste a ser feito for o PCR, este precisa ser agendado antes com a clínica; 

-  Em caso de resultado positivo, o funcionário permanece afastado e precisa comunicar ao gestor ou diretamente ao Viva Bem (veja abaixo os contatos) para que recebam as instruções quanto à aplicação do protocolo Covid-19 no local; 

- A aplicação do protocolo (fechamento do local para sanitização e afastamento dos demais funcionários até que saia o resultado do exame) é feita quando o teste é positivo, indicando exposição ao vírus e fase ativa da doença;

- Todos os bancários devem participar da reunião com o Viva Bem para receber as orientações e sanar as dúvidas com a equipe; 

 - Após a sanitização, que deve ser acompanhada por um funcionário da agência e/ou departamento, o local só reabre após 12 horas e com nova equipe.

Contatos do Viva Bem: 

O banco reforça que qualquer trabalhador pode informar ao banco pelo canal Viva Bem sobre caso positivo para Covid-19 na agência ou departamento. Os contatos do Viva Bem são 0800 701 12 12 e [email protected], que têm sigilo garantido e funcionam 24 horas por dia, sete dias por semana.  Em caso de demora ou não atendimento, os bancários devem informar ao Sindicato. 

Procure o Sindicato

O Sindicato está monitorando todos os locais de trabalho e alertando os bancários. Como as informações estão sendo atualizadas constantemente, deixamos aqui nossos canais de comunicação.

Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? Deixe seu contato que vamos te ligar 

Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário ou whatsapp.

 Em tempo real - Entre nessa página especial do nosso site para saber todas as notícias sobre o coronavírus (Covid-19) 

Redes Sociais - nossos canais no Facebook e Twitter estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.

Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.

seja socio