Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Só podia ser o Santander

Santander convoca 230 mil clientes para irem às agências, aumentando risco de Covid-19

Imagem Destaque
Arte na cor vermelha e roxa mostra uma digital e, ao fundo, um grupo de pessoas usando máscaras

O Santander começou a convocar 234 mil clientes para recadastrarem a biometria nas agências do banco. A revalidação da impressão digital será feita nas mesas dos gerentes. Segundo comunicado do banco, a convocação começou nesta quinta-feira 20, período que coincide com o recrudescimento da pandemia do novo coronavírus e com o surto de gripe H3N2.  

>Bancário do Santander, vai trabalhar sábado 22? Responda à consulta do Sindicato

“Convocar clientes para irem às agências, na mesa do gerente, em meio a uma explosão de casos de Covid-19 e de Influenza H3N2, atropela o bom senso e ignora de forma irresponsável a pandemia que assola o país”, protesta Anderson Pirota, dirigente sindical e bancário do Santander.  

O Brasil registrou nesta quarta-feira 19 o recorde de 205.310 novos casos conhecidos de Covid-19 em 24 horas. Com isso, a média móvel de casos nos últimos 7 dias foi a 100.322 - a maior marca registrada desde o início da pandemia, superando pela primeira vez o patamar de 100 mil diagnósticos diários (e o recorde do dia anterior). Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de +487%, indicando tendência de alta nos casos da doença. 

Os números estão no novo levantamento do consórcio de veículos de imprensa sobre a situação da pandemia de coronavírus no Brasil, consolidados às 20h. O balanço é feito a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde. 

“O banco tem demonstrado descaso ao convocar os bancários pra trabalharem num sábado e agora convoca 230 mil clientes para virem presencialmente nas agências. Não existe pandemia para o Santander?”, questiona Pirota.

Procure o Sindicato

O Sindicato está monitorando todos os locais de trabalho e alertando os bancários. Como as informações estão sendo atualizadas constantemente, deixamos aqui nossos canais de comunicação.

Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? Deixe seu contato que vamos te ligar 

Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário ou whatsapp.

 Em tempo real - Entre nessa página especial do nosso site para saber todas as notícias sobre o coronavírus (Covid-19) 

Redes Sociais - nossos canais no Facebook e Twitter estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.

Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.

seja socio