Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Só podia ser o Santander

Santander convoca 230 mil clientes para irem às agências, aumentando risco de Covid-19

Imagem Destaque
Arte na cor vermelha e roxa mostra uma digital e, ao fundo, um grupo de pessoas usando máscaras

O Santander começou a convocar 234 mil clientes para recadastrarem a biometria nas agências do banco. A revalidação da impressão digital será feita nas mesas dos gerentes. Segundo comunicado do banco, a convocação começou nesta quinta-feira 20, período que coincide com o recrudescimento da pandemia do novo coronavírus e com o surto de gripe H3N2.  

>Bancário do Santander, vai trabalhar sábado 22? Responda à consulta do Sindicato

“Convocar clientes para irem às agências, na mesa do gerente, em meio a uma explosão de casos de Covid-19 e de Influenza H3N2, atropela o bom senso e ignora de forma irresponsável a pandemia que assola o país”, protesta Anderson Pirota, dirigente sindical e bancário do Santander.  

O Brasil registrou nesta quarta-feira 19 o recorde de 205.310 novos casos conhecidos de Covid-19 em 24 horas. Com isso, a média móvel de casos nos últimos 7 dias foi a 100.322 - a maior marca registrada desde o início da pandemia, superando pela primeira vez o patamar de 100 mil diagnósticos diários (e o recorde do dia anterior). Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de +487%, indicando tendência de alta nos casos da doença. 

Os números estão no novo levantamento do consórcio de veículos de imprensa sobre a situação da pandemia de coronavírus no Brasil, consolidados às 20h. O balanço é feito a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde. 

“O banco tem demonstrado descaso ao convocar os bancários pra trabalharem num sábado e agora convoca 230 mil clientes para virem presencialmente nas agências. Não existe pandemia para o Santander?”, questiona Pirota.

Procure o Sindicato

Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? Acesse nosso Canal de Denúncias.

Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat  ou solicitação via formulário ou whatsapp.

Redes Sociais - nossos canais no Facebook e Twitter estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da sociedade sobre a pandemia.

Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.

 

seja socio