Pular para o conteúdo principal

Marinho toma posse como Ministro do Trabalho e destaca importância de sindicatos fortes

Imagem Destaque
A presidenta do Sindicato, Ivone Silva, e a secretária-geral, Neiva Ribeiro, representaram a entidade na posse de Luiz Marinho como novo ministro do Trabalho e Emprego

O sindicalista e ex-prefeito de São Bernardo do Campo (SP), Luiz Marinho, assumiu nesta terça-feira 3 o Ministério do Trabalho, na sede do ministério, em Brasília. Marinho é presidente do diretório estadual do PT em São Paulo e foi eleito deputado federal nas eleições de 2022.

Representando o Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região, estiveram presentes na posse de Luiz Marinho a presidenta da entidade, Ivone Silva, e a secretária-geral, Neiva Ribeiro.

Em discurso, Marinho destacou que o desmonte das políticas públicas é dramático em todos os ministérios. E reforçou que o Ministério do Trabalho e Emprego deve ser agente formulador para geração de bons empregos e salários.

"Teremos muito trabalho. O Ministério deve valorizar as negociações coletivas, e isso requer sindicatos fortes, com ampla base de representação e representatividade. Destaco a importância para acelerar o processo de regulamentação da Convenção 151 da OIT (a liberdade sindical e a inclusão de funcionários públicos na negociação das condições de trabalho)", disse Marinho durante a posse.

"Tivemos, nos últimos anos, a flexibilização das regras trabalhistas, o que gerou desemprego, aumento da informalidade e precarização. Os trabalhadores perderam direitos, a taxa de desemprego não caiu, quem ganhou foram os empresários, que mantiveram seus lucros. A importância de ter um trabalhador à frente deste ministério é uma conquista de todos nós, temos de lutar pela manutenção e ampliação de nossos direitos"

Ivone Silva, presidenta do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região
seja socio