Pular para o conteúdo principal

Bancários desfilam, no Centro, com barrigas postiças ao som da Tom Maior, nesta 2ª

Imagem Destaque
O Bloco dos Bancários toma as ruas do centro velho de São Paulo, nesta segunda-feira, 16 de fevereiro, abrindo o carnaval da categoria. Centenas de trabalhadores vão desfilar com barrigas postiças ao som da bateria da Escola de Samba Tom Maior.  A concentração terá início às 17h30, em frente à sede do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região (Rua São Bento, 413).

O enredo entoará a defesa de direitos como a ampliação da licença maternidade de quatro para seis meses e a estabilidade de emprego para o futuro pai, por 12 meses a partir da concepção presumida. O protesto bem humorado tem como objetivo a defesa dos direitos trabalhistas, que estão sofrendo uma séria de ataques em favor da precarização, neste período de crise internacional. Outra bandeira do bloco dos bancários será a da defesa pelo emprego. Serão distribuídas camisetas da campanha: “Não demita meus pais!”

“Demissões no momento de crise, agravam ainda mais a situação uma vez que reduz a renda em circulação no país e provoca insegurança e inércia, inibindo o crescimento econômico. Por isso a garantia de emprego é fundamental”, disse Luiz Cláudio Marcolino, presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.
seja socio