São Paulo - A assembleia para eleger a comissão eleitoral e definir as datas do processo de votação da nova diretoria da Apcef/SP foi realizada no sábado 22.
Presidida pela associada Fabiana Cristina Meneguele Matheus e com a participação de associados de todo o Estado, a assembleia escolheu Jackeline Machado, Sérgio Abrahão Anaz, Mac Laine Torres, Danilo Perez, Maurício Rocha Correa, Ricardo Oliveira Terrível Barcellos e Mayara Conti, todos empregados da Caixa, para compor a Comissão Eleitoral que organizará a escolha da nova Diretoria Executiva e o Conselho Deliberativo para a gestão 2014/2017.
Durante a assembleia também foi definido o calendário da eleição, com inscrição das chapas na primeira quinzena de março - como previsto em estatuto -, entre os dias 6 e 14 de março, com a votação agendada para o dia 23 de abril.
A Comissão Eleitoral é, tradicionalmente, composta proporcionalmente aos votos recebidos por cada chapa inscrita durante a assembleia. A Chapa 1 - Nossa Luta, apoiada pela atual gestão, obteve 85% dos votos dos presentes e assegurou seis dos sete membros da Comissão. A Chapa 2 - Oposição Unificada obteve 15% dos votos e indicou um representante para a comissão, a associada Mayara Conti.
Além de organizar todo o processo de votação, a Comissão Eleitoral tem a responsabilidade de zelar para que o pleito ocorra de forma transparente e democrática. À ela será agregado um representante de cada chapa que vier a concorrer à disputa.
A assembleia assume caráter permanente a partir de agora e é soberana nas decisões referentes ao pleito. É responsável por decidir sobre qualquer assunto referente à eleição.
“É fundamental a participação dos associados para o fortalecimento e engrandecimento da entidade”, explicou o atual diretor-presidente da Apcef/SP, Sérgio Takemoto.
Redação, com informações da Apcef/SP - 26/2/2014