Pular para o conteúdo principal

Demissões no Patriarca revoltam trabalhadores

Linha fina
Em uma semana, 17 bancários foram dispensados da Área de Cartões de Crédito na concentração do Itaú. Sindicato cobra que funcionários sejam realocados
Imagem Destaque

São Paulo – Trabalhadores do Centro Administrativo Patriarca do Itaú, que fica no centro de São Paulo, estão revoltados com os recentes cortes. Entre 10 e 14 de fevereiro, foram demitidos 17 funcionários da Área de Cartões de Crédito (ACC). Procurado por dirigentes sindicais, o diretor do setor afirmou que a ACC passa por uma reestruturação e que ocorrerão mais demissões.

“Não se trata de terceirização. Trata-se de eliminação de postos de trabalho”, afirma o diretor do Sindicato Júlio César Silva Santos.

Enquanto teve lucro anual de R$ 15,8 bilhões em 2013, crescimento de 12,8% comparado com 2012, o Itaú extinguiu 2.734 vagas em 12 meses, sobrecarregando os que ficaram.

Reivindicações – O Sindicato reivindica que os trabalhadores, inclusive os que estão na mira de desligamento, sejam reaproveitados em outras áreas da instituição.

“As metas são abusivas e há falta de funcionários”, afirma Júlio César. “É impossível não haver setores para realocação de bancários nesse momento em que a instituição cresce tanto.”


Mariana de Castro Alves – 19/2/2014

seja socio