São Paulo – A assessoria do Itaú encaminhou nota ao blog dos jornalistas Marcelo Rubens Paiva e Mario Magalhães anunciando que começou o recolhimento das agendas 2014 que trazem a inscrição “aniversário da revolução de 1964” no dia 31 de março, data do golpe militar no Brasil. De acordo com o banco, todas as agendas restantes serão recolhidas.
Eis a nota enviada pela assessoria do banco:
“A inclusão da frase na agenda foi equivocada, em nada reflete o DNA e as crenças do Itaú Unibanco. Lamentamos o desconforto causado. Somos uma instituição financeira que respeita a diversidade de pensamentos e ideias e a democracia. Reiteramos que o banco nunca pretendeu defender uma posição política no conteúdo entregue aos correntistas e que já estamos recolhendo as agendas com esta frase que ainda existem em nossas agências”.
De acordo com Mario Magalhães, trata-se de mudança de tom em relação à primeira manifestação, na quinta-feira passada quando o Itáu informou que “a agenda distribuída aos clientes conta com informações sobre datas relevantes ao longo do ano. O banco é apartidário e, em hipótese alguma, pretende defender uma posição política no conteúdo entregue aos correntistas”.
Leia mais
> Agenda do Itaú chama golpe de revolução
Redação, com informações do Blog do Mário Magalhães - 20/2/2014
Linha fina
Material traz inscrição “aniversário da revolução de 1964” no dia 31 de março, em referência ao golpe militar no Brasil
Imagem Destaque