Pular para o conteúdo principal

Itaú afirma que vai recolher agendas 2014

Linha fina
Material traz inscrição “aniversário da revolução de 1964” no dia 31 de março, em referência ao golpe militar no Brasil
Imagem Destaque

São Paulo – A assessoria do Itaú encaminhou nota ao blog dos jornalistas Marcelo Rubens Paiva e Mario Magalhães anunciando que começou o recolhimento das agendas 2014 que trazem a inscrição “aniversário da revolução de 1964” no dia 31 de março, data do golpe militar no Brasil. De acordo com o banco, todas as agendas restantes serão recolhidas.

Eis a nota enviada pela assessoria do banco:

“A inclusão da frase na agenda foi equivocada, em nada reflete o DNA e as crenças do Itaú Unibanco. Lamentamos o desconforto causado. Somos uma instituição financeira que respeita a diversidade de pensamentos e ideias e a democracia. Reiteramos que o banco nunca pretendeu defender uma posição política no conteúdo entregue aos correntistas e que já estamos recolhendo as agendas com esta frase que ainda existem em nossas agências”.

De acordo com Mario Magalhães, trata-se de mudança de tom em relação à primeira manifestação, na quinta-feira passada quando o Itáu informou que “a agenda distribuída aos clientes conta com informações sobre datas relevantes ao longo do ano. O banco é apartidário e, em hipótese alguma, pretende defender uma posição política no conteúdo entregue aos correntistas”
.

Leia mais
> Agenda do Itaú chama golpe de revolução


Redação, com informações do Blog do Mário Magalhães - 20/2/2014

seja socio