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ITM conhece novos cipeiros

Linha fina
Pleito contou com 1.554 votos; candidato apoiado pelo Sindicato ficou em primeiro lugar
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São Paulo – Os cerca de 3,5 mil funcionários do ITM elegeram a nova Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) nesta semana e o candidato apoiado pelo Sindicato, Fabio Rogério Pereira (Fabio Negão), ficou em primeiro lugar, com 316 votos. A Cipa será composta por seis titulares mais cinco suplentes e terá vigência até fevereiro de 2015.

Fabio entrou no Unibanco em 2002 e trabalha no ITM desde 2005. Passou pela Central 30 Horas, Uniclass, Mesa PJ, Mesa de Negócios PJ e atualmente atua na Gerência de Serviços Uniclass Emp4, no Site 1.

Foi eleito defendendo propostas como pontualidade nos horários das vans; soluções para a melhoria na segurança externa; e o aperfeiçoamento dos serviços médicos do ambulatório. Também vai lutar para melhorar o processo de acompanhamento e a divulgação de informações para que todos entendam as restrições de atuação dos bancários lesionados que voltam do INSS; vai buscar garantir as mesmas oportunidades aos trabalhadores com deficiência no que se refere ao plano de carreira e desenvolvimento profissional; e reivindicar a instalação de piso tátil para facilitar a acessibilidade de pessoas com deficiência (PCDs).

Cipa – A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes é uma ferramenta à disposição dos funcionários que tem como propósito cobrar do banco melhorias no ambiente e nas condições de trabalho, buscando a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, e a defesa da vida e da saúde do trabalhador.

Responsabilidades – Os cipeiros têm como missão esclarecer e conscientizar sobre a gravidade das doenças ocupacionais e lutar por um Programa de Prevenção às LER/Dort; fiscalizar o cumprimento das normas de segurança e da medicina do trabalho; buscar junto ao Sindicato a ampliação dos direitos dos trabalhadores com doenças ocupacionais.

Também são funções dos cipeiros realizar Semanas Internas de Prevenção de Acidente (Sipat), nas quais sejam discutidas questões de saúde e relativas às condições de segurança no trabalho; acompanhar as ocorrências e exigir notificações de todos os casos de doença e acidente de trabalho, como rege a lei da Previdência Social; realizar trabalhos voltados à saúde mental dos bancários; informar e esclarecer os funcionários sobre os riscos à saúde e à segurança no ambiente de trabalho.


Redação – 20/1/2014

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