Pular para o conteúdo principal

Sindicato cobra e Desenvolve SP paga

Linha fina
Banco público do estado de São Paulo credita verbas salariais devidas aos estagiários; eles recebiam apenas salário mínimo
Imagem Destaque

São Paulo – Passados mais de três meses da assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho, o Desenvolve SP finalmente creditou aos seus estagiários o valor das verbas salariais acordadas entre os bancos e o movimento sindical. O dinheiro caiu na conta dos funcionários nesta segunda-feira 3, após a intervenção do Sindicato.

Os estagiários do banco, controlado pelo governo do estado de São Paulo, recebiam apenas um salário mínimo. A CCT determina o piso da categoria como o valor mínimo que os trabalhadores bancários – incluindo os estagiários – podem receber. Atualmente esse montante é de R$ 1.648,12 se o bancário trabalhar na parte operacional e R$ 2.229,03 se atuar como caixa.

O dirigente sindical Luciano Ramos frisa que o Sindicato vai continuar acompanhando a questão para garantir que todos os trabalhadores tenham seus direitos respeitados. “Qualquer irregularidade, os bancários devem procurar o Sindicato e denunciar”, acrescenta Luciano.


Rodolfo Wrolli - 3/2/2014

seja socio