Pular para o conteúdo principal

Sindicato cobra e Itaú conserta ar-condicionado

Linha fina
Dirigentes fecharam unidade até as 12h e técnicos enviados pelo banco resolveram pelo menos 70% do problema
Imagem Destaque

São Paulo – Foi necessária a atuação do Sindicato para que o Itaú resolvesse finalmente o problema do ar-condicionado que causava o sofrimento de bancários e clientes de uma agência em Vila Gertrudes, na zona sul. Dirigentes protestaram em frente à unidade, que fica na Avenida Roque Petroni Junior, desde 7h da manhã da quarta-feira 26, e impediram a abertura da agência até 12h, quando técnicos enviados pelo banco consertaram os aparelhos.

“O ar-condicionado estava funcionando de forma precária e não dava conta de refrigerar os dois andares da agência, e com as altas temperaturas do verão o local ficava muito quente e insalubre. Já vínhamos cobrando a direção do banco há várias semanas e o conserto sempre era adiado. Mas assim que anunciamos a paralisação da unidade, o Itaú mandou técnicos”, conta a diretora do Sindicato, Maria Helena Francisco (foto), que participou do ato.

Helena informa que o conserto começou na véspera da manifestação e foi concluído na manhã da quarta, resolvendo, de imediato, 70% do problema, o que já deu condições para que a unidade voltasse a funcionar normalmente. Os aparelhos devem funcionar com 100% de sua capacidade até sexta-feira 28, segundo prazo assumido pelo banco. “A agência ocupa o térreo de um prédio de 17 andares, que não é do Itaú. Os representantes do banco explicaram que é preciso instalar um compressor no prédio para que o ar-condicionado alcance toda sua capacidade. Nós vamos acompanhar o prazo acertado e voltar a cobrar caso não seja respeitado”, avisa a dirigente.

Reunião – Segundo levantamento do Sindicato, das 225 reclamações de bancários sobre falhas em aparelhos de ar-condicionado desde o início do ano, 87 denúncias são de problemas em agências do Itaú. Representantes dos trabalhadores cobraram resoluções da instituição financeira em reunião no dia 13 de fevereiro.

Leia mais
> Itaú justifica demora em conserto de ar-condicionado


Andréa Ponte Souza - 26/2/2014

seja socio