Pular para o conteúdo principal

Trabalhadores do HSBC querem garantia de PLR

Linha fina
Sindicato e Contraf cobraram da direção do banco, que está em Londres, garantia de pagamento da segunda parcela da PLR. Resultado mundial sai na quinta 27
Imagem Destaque

São Paulo – O Sindicato e a Contraf-CUT, preocupados com os trabalhadores do HSBC, entraram em contato com a direção do banco, que está em Londres, para cobrar um posicionamento sobre o pagamento da segunda parcela da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) do banco.

O contato foi feito nesta quinta-feira 20. A direção do banco se comprometeu com o movimento sindical em responder sobre o pagamento da PLR da categoria na segunda 24. O desempenho mundial do banco inglês está previsto para sair na quinta 27.

“Queremos garantia para os trabalhadores, que começam o ano cheio de dívidas como escola dos filhos, IPVA, IPTU maior, entre outras despesas, e não podem ficar na mão uma vez que contribuíram durante todo o ano com trabalho e dedicação, além de sofrer com as metas abusivas empregadas pelo banco. Esses bancários têm de ser valorizados”, ressalta a diretora do Sindicato Liliane Fiuza.

O último resultado divulgado pelo HSBC, do terceiro trimestre de 2013, apontou prejuízo de R$ 196,4 milhões, o que poderá trazer prejuízo aos bancários para o pagamento da PLR.


Redação – 20/2/2014

seja socio