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Trabalhadores do ITM elegem Cipa

Linha fina
Centro administrativo engloba setores de call center e é um dos mais estratégicos do Itaú
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São Paulo – Os cerca de 3,5 mil funcionários do Itaú lotados no CA ITM vão eleger seus representantes na Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) nos dias 18 e 19 de fevereiro. O Sindicato apoia o candidato Fabio Rogerio Pereira, o Fabio Negão (número 7).

Fabio entrou no Unibanco em 2002 e trabalha no ITM desde 2005. Passou pelas áreas Central 30 Horas, Uniclass, Mesa PJ, Mesa de Negócios PJ e atualmente atua na Gerência de Serviços Uniclass Emp4, no Site 1. “Por este motivo conhece bem as demandas dos bancários do CA ITM”, afirma o dirigente sindical Antonio Soares, o Tonhão.

Propostas – Dentre as propostas do candidato estão reivindicar pontualidade nos horários das vans; cobrar do banco e das autoridades soluções para a melhoria na segurança externa; exigir melhora nos serviços médicos do ambulatório.

Também quer melhorar o processo de acompanhamento e a divulgação de informações para que todos entendam as restrições de atuação dos bancários lesionados que voltam do INSS; garantir as mesmas oportunidades aos trabalhadores com deficiência no que se refere ao plano de carreira e desenvolvimento profissional; colocação de piso tátil para facilitar a acessibilidade de pessoas com deficiência (PCDs).

Cipa – A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes é um importante instrumento dos funcionários para cobrar do banco melhorias no ambiente e nas condições de trabalho, e tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, e a defesa da vida e da saúde do trabalhador.

Responsabilidades – Os cipeiros têm como missão esclarecer e conscientizar sobre a gravidade das doenças ocupacionais e lutar por um Programa de Prevenção às LER/Dort; fiscalizar o cumprimento das normas de segurança e da medicina do trabalho; buscar junto ao Sindicato a ampliação dos direitos dos trabalhadores com doenças ocupacionais.

Também são funções dos cipeiros realizar Semanas Internas de Prevenção de Acidente (Sipat), nas quais sejam discutidas questões de saúde e relativas às condições de segurança no trabalho; acompanhar as ocorrências e exigir notificações de todos os casos de doença e acidente de trabalho, como rege a lei da Previdência Social; realizar trabalhos voltados à saúde mental dos bancários; informar e esclarecer os funcionários sobre os riscos à saúde e à segurança no ambiente de trabalho.


Redação – 16/2/2014

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