Pular para o conteúdo principal

Atos em todo o país por Caixa 100% pública

Linha fina
Movimento sindical realiza Dia Nacional de Luta contra a abertura de capital do banco em 27 de fevereiro
Imagem Destaque

São Paulo – Os trabalhadores continuam mobilizados contra a possível abertura de capital da Caixa, e realizarão, em 27 de fevereiro, um Dia Nacional de Luta em Defesa da Caixa 100% Pública. O ato, definido na terça 3 em reunião da Comissão Executiva dos Empregados (CEE), faz parte de um cronograma de ações maior, que inclui ainda a realização de um seminário nos dias 24 e 25 de fevereiro, em Brasília, promovido pela Fenae (Federação Nacional das Associações de Pessoal da Caixa).

Além disso, diversas entidades estão realizando debates sobre o tema. O Auditório Azul do Sindicato, por exemplo, foi palco de uma ampla reunião, com delegados sindicais, dirigentes e a deputada federal e empregada da Caixa, Erika Kokay (PT/DF). Também já foram realizadas discussões no Acre, Bahia, Ceará, Pará, Paraná, Piauí, Rio Grande do Sul e Sergipe. Pernambuco e Belho Horizonte agendaram seminários nos dias 10 e 23, respectivamente.

> Delegados se unem pela Caixa 100% pública

Erika Kokay também confirmou a realização de uma audiência pública sobre o tema na Câmara dos Deputados, em 25 de fevereiro. E a Caixa 100% pública será uma das bandeiras Marcha dos Trabalhadores, no dia 26.

“Estamos atentos e unidos contra essa ameaça ao caráter público do banco, que também é uma ameaça à toda a sociedade e ao futuro do país. Todos os programas de inclusão e distribuição de renda, que transformaram o país nos últimos 12 anos, passaram pela Caixa. E com a abertura de capital, essa função social da instituição certamente será abalada. Por isso temos que ir para as ruas alertar a população desse perigo”, reforça o diretor do Sindicato Francisco Pugliesi, o Chico.


Redação – 4/2/2015

seja socio