São Paulo - A CUT realiza o lançamento do Dossiê "Terceirização e Desenvolvimento: uma conta que não fecha" na terça-feira 3, a partir das 15 horas, na sala da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara dos Deputados.
O Dossiê - uma iniciativa da CUT, elaborado sob a coordenação da Secretaria de Relações de Trabalho (SRT/CUT) com a participação do DIEESE - apresenta uma série de dados gerais do mercado de trabalho que denunciam a precarização às quais estão expostos os trabalhadores terceirizados, impactos sobre os ramos de atividade e as propostas da CUT para uma regulamentação da terceirização que garanta igualdade de direitos.
O maior alvo da central é o PL 4330, que está pronto para ser votado no plenário da Câmara dos Deputados cujo presidente, Eduardo Cunha, já declarou que a matéria entrará em pauta em abril.
> Centrais querem mais tempo para votação do 4330
No Senado – Outro alvo é o PLS 87/10, de autoria do ex-senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) e que tem o mesmo teor do PL 4330. Atualmente o 87/10 está arquivado no Senado Federal e pode voltar à cena mediante requerimento de qualquer senador, com apoio de 27 colegas.
Na sequência do evento de lançamento do Dossiê, no mesmo local, será realizada uma coletiva de imprensa para divulgação dos dados e posição da CUT.
Leia mais
> Veja como PL 4330 prejudica os trabalhadores
CUT, com edição da Redação - 26/2/2015
Linha fina
O maior alvo da central é o PL 4330, pronto para ser votado no plenário da Câmara dos Deputados
Imagem Destaque