Pular para o conteúdo principal

Sindicato para agência do Itaú contra assédio

Linha fina
Sardinhada e “portal do inferno” chamaram atenção sobre gestora assediadora em unidade da zona leste
Imagem Destaque
São Paulo – O assédio moral é uma realidade vivida por muitos bancários. Na segunda-feira 22 o Sindicato realizou um ato contra essa prática que atormenta os funcionários de uma agência do Itaú na zona leste da capital.

> Fotos: galeria do protesto no Itaú

Para chamar a atenção do banco, os representantes dos trabalhadores promoveram na unidade uma sardinhada e o famoso “portal do inferno”. “O problema nessa agência é a gerente assediadora que pressiona excessivamente por resultados e persegue os bancários causando abalo na saúde psicológica de muitos deles”, explica Márcia Basqueira, diretora do Sindicato. A dirigente lembra que o Sindicato já havia conseguido reverter a demissão de um funcionário vítima de perseguição por parte da gestora, mas que as atitudes de abuso continuaram.

“Ela seria transferida para uma agência de mesmo porte e os trabalhadores do local já estavam em pânico. Nossa sugestão ao Itaú é que ela também passe por cursos de requalificação de gestão de pessoas. Casos como esse não podem passar em branco, e só conseguimos interferir porque os bancários tiveram coragem de denunciar”, aponta Márcia, reforçando que, caso os trabalhadores sofram retaliação, o Sindicato irá interferir novamente.

“Não toleramos esse tipo de atitude, queremos respeito e por isso pedimos que os bancários denunciem esses casos”, ressaltou Sergio Lopes, o Serginho, diretor do Sindicato. As denúncias podem ser feitas pelo 3188-5200 ou pelo site no canal de denúncias de assédio moral (clique aqui).


Luana Arrais – 22/2/2016
 
seja socio