Pular para o conteúdo principal

Webtv: entenda a situação da Previdência no Brasil

Linha fina
Programa Momento Bancário com a Presidenta de 29 de fevereiro, às 20h, fará diagnóstico sobre a aposentadoria no país e também vai apontar seus desafios
Imagem Destaque
São Paulo – Os brasileiros ainda nem acabaram de fazer as contas para entender a recém-aprovada regra 85/95 para aposentadoria e o governo já propôs um debate sobre Reforma da Previdência no Fórum de Debates sobre Políticas de Emprego, Trabalho e Renda e Previdência Social.

Para esclarecer sobre o assunto, o primeiro MB com a Presidenta deste ano fará um diagnóstico sobre a Previdência Social no Brasil. Para isso, vamos contar com a participação de Denise Lobato, professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e da advogada da Crivelli Associados, Isabela Gonçalves, especializada em direito previdenciário.

O programa de webtv, conduzido pela presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira, vai ao ar na segunda-feira 29, às 20h, com transmissão ao vivo pelo site.

Os desafios que o governo quer discutir levam em conta sete itens: demografia e idade média das aposentadorias; financiamento da previdência social: receitas, renúncias e recuperação de créditos; diferença de regras entre homens e mulheres; pensões por morte; previdência rural (com financiamento e regras de acesso); regimes próprios de previdência, e convergência dos sistemas previdenciários.

Contrariando centrais sindicais, entre elas a CUT – que não considera a Reforma da Previdência uma prioridade –, o governo lançou a ideia no encontro do Fórum de Debates sobre Políticas de Emprego, Trabalho e Renda e Previdência Social que reúne, além do movimento sindical, representantes dos mais diversos setores como empresariado, governo e Congresso Nacional. Para os trabalhadores, a necessidade imediata é discutir políticas para a retomada do crescimento econômico e geração de empregos.

Participe – Para participar, envie dúvidas e comentários para [email protected], via Twitter usando #MBemDebate ou ainda pelo Facebook.


Redação - 23/2/2016
seja socio