Pular para o conteúdo principal

Bradesco: Sindicato paralisa agência sem condições de trabalho

Linha fina
Forro de unidade localizada em Carapicuíba caiu por conta das fortes chuvas, acarretando em forte cheiro devido à presença de pombos mortos no local e superlotação provocada pela transferência dos funcionários do 1º andar para o térreo
Imagem Destaque

Nesta quarta-feira 12, dirigentes do Sindicato paralisaram as atividades de um agência do Bradesco, localizada em Carapicuíba, por conta da ausência de condições mínimas de trabalho no local. Devido as fortes chuvas dessa semana, o forro da unidade caiu, o que ocasionou vazamentos e um forte cheiro no ambiente. Além disso, funcionários que trabalhavam no segundo andar foram deslocados para o térreo.

Sindicalize-se e fortaleça a luta em defesa dos direitos dos bancários

“Quando recebemos denúncias sobre o forte odor na agência, entramos em contato com o RH do banco, que alegou que o problema era o carpete e o mesmo já teria sido trocado. Entretanto, os bancários continuaram a reclamar do cheiro. Fomos até a agência e apuramos que no forro havia cerca de quinze pombos mortos. Além disso, o ar-condicionado estava desligado por receio da causa do mau cheiro e os bancários trabalhavam amontoados no térreo”, relata a dirigente do Sindicato e bancária do Bradesco Sandra Regina.

“Visando preservar o bem-estar e a saúde dos bancários, sendo que até mesmo uma funcionária gestante estava trabalhando nessas condições insalubres, paralisamos as atividades da agência e os funcionários foram realocados pelo banco em outras unidades”, acrescenta o também dirigente do Sindicato e bancário do Bradesco Alexandre Bertazzo.

O Bradesco se comprometeu a realizar toda a manutenção necessária ainda nesta quarta 12 para que a agência tenha condições de funcionar na quinta 13.

“Voltaremos na agência amanhã para verificar se a mesma terá de fato condições de funcionar”, diz Sandra. “É muito importante que os bancários denunciem esse tipo de situação ao Sindicato para que possamos intervir e garantir que a agência ou departamento só funcione se apresentar condições de trabalho adequadas”, completa Bertazzo.

As denúncias ao Sindicato devem ser feitas por meio por meio dos dirigentes, Central de Atendimento ou WhatsApp (11 97593-7749). O sigilo é garantido.

seja socio