Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Desmonte

Sindicato orienta empregados a terem calma e aguardarem negociação com a Caixa dia 12

Linha fina
Diretoria do banco estipulou, unilateralmente, até as 19h desta quarta-feira, o prazo para a inscrição dos trabalhadores do banco, com exceção de caixa, tesoureiro e avaliador; reunião entre representantes dos empregados com a direção da Caixa acontece no mesmo dia, às 9h
Imagem Destaque

A direção da Caixa estipulou, unilateralmente, um prazo para que os empregados interessados nas mudanças de função e lotação, relacionadas à reestruturação do banco, se manifestem até o dia 12 de fevereiro, às 19h. O Sindicato orienta os trabalhadores que aguardem e busquem tirar todas as dúvidas até que se encerre a mesa de negociação de representantes dos empregados com a direção do banco, marcada para esta quarta-feira, às 9h, para fazerem a manifestação. Para aqueles que já optaram pela mudança, é possível cancelar a decisão e aguardar as respostas aos questionamentos.

Para Dionísio Reis, diretor do Sindicato e coordenador da CEE/Caixa, os trabalhadores devem ter calma ao tomar a decisão. O dirigente reforça que a ordem de manifestação não é um critério definitivo para a mudança. "A Caixa estipulou o prazo para os trabalhadores antes da reunião que teremos nesta quarta-feira. Isto mostra que ela não tem intenção em negociar. Então, orientamos os trabalhadores que aguardem antes de tomarem a decisão e tirem todas as dúvidas. Na reunião com a direção, vamos buscar esclarecer todos os pontos do desmonte que estão gerando as dúvidas dos empregados", ressalta Dionísio, lembrando que os empregados podem se manifestar e tirar suas dúvidas também por meio do formulário abaixo.


A reunião entre a direção da Caixa e os representantes dos empregados foi agendada após pressão da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), que solicitou explicações e o cumprimento da cláusula 48 do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), que diz que o processo de reestruturação exige negociação prévia com entidades representativas dos trabalhadores.

seja socio