Os empregados do Banco BMG lotados na base de atuação do Sindicato dos Bancários de São Paulo aprovaram as propostas de renovação de dois acordos coletivos de trabalho:
- Programa Próprio de Participação nos Resultados (PPR) para o exercício de 2025;
- Sistema Alternativo Eletrônico de Controle de Jornada de Trabalho com vigência de dois anos.
A deliberação se deu em assembleia virtual realizada nesta quinta-feira 13.
O programa de PPR tem por objetivo a distribuição de um percentual do lucro líquido do BMG aos empregados. Este ano o percentual aumentou, o que indica a possibilidade de distribuição maior de pagamentos. Novamente houve a valorização do piso, significando um aumento de quase 8%.
Em relação ao acordo de ponto eletrônico, as condições se mantêm, já que não houve nenhum registro de reclamação entre os empregados.
“A aprovação destes acordos pelos empregados reforça a relevância das negociações com o BMG visando melhores condições de trabalho e uma parcela mais justa na participação dos resultados. Trabalhadores satisfeitos produzem mais, trazendo retorno para a própria instituição financeira, seus controladores e acionistas”, afirma Lucimara Malaquias, Secretária-geral do Sindicato.
“Agradecemos a participação dos empregados na assembleia que deliberou pela aprovação dos acordos construídos pelo Sindicato, que se mantém com as mensalidades dos associados. Sem essa fonte de financiamento, nada disso seria possível, por isso é muito importante se manter sindicalizado a fim de fortalecer a estrutura que garante acordos coletivos em benefício dos trabalhadores”, destaca Marcelo Gonçalves, diretor do Sindicato.