Pular para o conteúdo principal
Chapéu
PLR é resultado de luta

Simule o valor da sua PLR Santander 2021/2022

Imagem Destaque

Após cobrança do Sindicato, a segunda parcela da PLR Santander 2021/2022 será paga aos bancários em 25 de fevereiro. Para saber quanto você vai receber na PLR Santander 2021/2022, o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região, com assessoria do Dieese, preparou um simulador, que pode ser acessado neste link.

A PLR dos bancários é determinada pelo lucro anual do banco, e o pagamento é efetuado em duas parcelas, a primeira sendo creditada até 30 de setembro (antecipação), e a segunda até 1º de março do ano seguinte, quando o lucro do Santander já está consolidado.

Para saber tudo sobre a PLR bancários 21/22, acesse esta página, que contém todas as informações necessárias para você entender como é feito o cálculo da PLR bancos 21/22.

O cálculo da PLR do Santander é determinado através da CCT (Convenção Coletiva de Trabalho). A CCT PLR 2021/2022 detalha sobre o pagamento da PLR bancos 2021.

Além disso, a PLR Santander 2021/2022 também é composta por um valor adicional que é conhecido como PPRS (Programa da Participação nos Resultados Santander). O valor do PPRS é pago conforme a sua rentabilidade, ou seja , o ROAE (Retorno sobre o Patrimônio Líquido) do banco.

PLR Santander 2021/2022 é conquista do Sindicato

A PLR Bancários é uma conquista importante da categoria – junto do movimento sindical –, que foi a primeira a garantir esse direito em Convenção Coletiva de Trabalho Nacional, em 1995. Desde então, a PLR passou por muitos ajustes e melhorias, resultando em valores cada vez maiores aos bancários. Nada mais justo, já que são os trabalhadores bancários que constroem com a sua força de trabalho o lucro das instituições financeiras. Por meio da PLR, uma parte desse lucro é destinada aos trabalhadores que podem assim elevar sua remuneração anual.

Em 2021, por conta do acordo de dois anos, conquistado em 2020, os bancários tiveram aumento de 10,97%, o que representa 0,5% acima da inflação para os reajustes nos salários, demais verbas e PLR, além de todos os direitos garantidos na Convenção Coletiva de Trabalho e nos acordos coletivos de trabalho específicos de bancos públicos, com validade até 31 de agosto de 2022.

PPE

O Programa Próprio Específico (PPE) é apenas para áreas elegíveis e suas regras não são discutidas com os sindicatos, e obedecem critérios de produtividade e de notas de feedback que nem sempre seguem critérios claros e justos, sendo, na maior parte das vezes, submetidas à avaliação do gestor.

Este programa exclui áreas e grupos de funcionários. Além disto, as regras de elegibilidade mudam o tempo todo e muitas vezes prejudicam os trabalhadores que contribuíram com o lucro do banco.

seja socio