Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Condições de trabalho

Sindicato cobra do Mercantil ações contra invasão de escorpiões em agência

Imagem Destaque
Sindicato cobra do Mercantil ações contra invasão de escorpiões em agência

O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região recebeu denúncia anônima de que escorpiões estavam invadindo uma agência do Banco Mercantil do Brasil em Carapicuíba. Após visitar a unidade e constatar o problema, a entidade cobrou soluções do banco e procurou a Zoonoses da Prefeitura de Carapicuíba.

Técnicos da Zoonoses visitaram o local, no dia 16 de fevereiro, e explicaram que os escorpiões são atraídos pelas baratas, também abundantes na agência. Constataram também que a unidade tem muitos insetos porque está localizada em frente a bueiros e em uma região chuvosa. Disseram ainda que não há venenos contra esses animais, mas que é possível afastá-los matando as baratas, que são alimento dos escorpiões.

“Diante disso, nós cobramos do banco que fizesse dedetizações constantes na unidade e também pequenas obras para fechar frestas por onde os escorpiões acessam o local. Os representantes do Mercantil se comprometeram a fazer isso, e nós do Sindicato vamos acompanhar de perto as medidas”, informou o dirigente Welington Prado, da Regional Osasco do Sindicato.

O dirigente destaca ainda que as denúncias e reclamações de bancários são fundamentais para a atuação do Sindicato. “O Sindicato estará sempre presente e atuante na defesa dos trabalhadores, mas para que isso é preciso que os bancários procurem sempre a entidade diante de qualquer problema, dúvida ou reclamação. Essa proximidade é essencial para que a gente possa garantir o respeito aos direitos da categoria e melhores condições de trabalho.”

Procure o Sindicato

Bancários e financiários podem entrar em contato com o Sindicato pelo (11) 3188-5200 ou ainda por whatsapp, e-mail ou chat.

seja socio