Pular para o conteúdo principal

PLR Itaú 2024: utilize o simulador e saiba quanto vai receber

Imagem Destaque
Imagem do simulador de PLR do Itaú 2024

A PLR Itaú 2024 (segunda parcela da PLR 2023) será paga aos bancários até o dia primeiro de março. Para saber quanto você vai receber na PLR, o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, com assessoria do Dieese, já disponibilizou o Simulador de PLR 2024.

Como é a PLR Bancários 2024

A PLR dos bancários é determinada pelo lucro anual do banco, e o pagamento é efetuado em duas parcelas, a primeira sendo creditada até 30 de setembro (antecipação), e a segunda até 1º de março do ano seguinte, quando o lucro do Itaú já está consolidado.

O cálculo da segunda parcela da PLR dos bancários do Itaú é dado pela fórmula 2,2 salários, limitado a R$ 37.704,79, menos o valor pago de antecipação em setembro de 2023. 

Além da Regra Básica/Majorada também há a distribuição de 2,2% do Lucro Líquido de forma linear a todos os trabalhadores, com um teto a ser definido em cada negociação.

Para saber tudo sobre a PLR Bancários 2024, acesse esta página, que contém todas as informações necessárias para você entender como é feito o cálculo.

O cálculo da PLR do Itaú é determinado através da CCT (Convenção Coletiva de Trabalho). A CCT PLR 2022/2024 detalha o pagamento da PLR Bancários 2024.

PLR Itaú 2024 é conquista do Sindicato

A PLR dos bancários é uma conquista importante da categoria – junto do movimento sindical –, que foi a primeira a garantir esse direito em Convenção Coletiva de Trabalho Nacional, em 1995.

Desde então, a PLR bancários passou por muitos ajustes e melhorias, resultando em valores cada vez maiores. Nada mais justo, já que o lucro das instituições financeiras é construído com a força de trabalho de todos. Por meio da PLR, uma parte desse lucro é destinada aos trabalhadores, que podem assim elevar sua remuneração anual.

Impacto na economia

A PLR dos bancários 2024, referente ao exercício 2023, já considerando o pagamento final até março de 2024, injetará, em âmbito nacional, por volta de R$ 7,8 bilhões na economia. As estimativas são do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

seja socio