Em mais uma atividade da Campanha Nacional Unificada dos Bancários 2024 – mobilização da categoria para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e dos acordos específicos – os bancários promoveram nesta terça-feira 24 um ato na Avenida Faria Lima, um dos principais polos financeiros do país.
O ato aconteceu na véspera da primeira mesa de negociação entre Comando Nacional dos Bancários e Fenaban (federação dos bancos) - no âmbito da Campanha Nacional Unificada dos Bancários 2024 – na qual o tema debatido será o emprego bancário.
Nas ruas e locais de trabalho, dirigentes do Sindicato dialogaram com bancários e com a população, além de distribuírem a edição 6.279 da Folha Bancária, que traz informações sobre o andamento da Campanha Nacional Unificada dos Bancários 2024.
Na última terça-feira 18, os bancários entregaram sua minuta de reivindicações à Fenaban (federação dos bancos) e também as minutas específicas para a renovação dos acordos coletivos de trabalho do Banco do Brasil e da Caixa.
Entre os principais pontos da minuta de reivindicações dos bancários estão: o reajuste da inflação (INPC na data-base) mais aumento real de 5%; valorização do VA e VR; manutenção dos empregos; igualdade salarial entre homens e mulheres; jornada de 4 dias; fim das metas abusivas; defesa dos bancos públicos; tecnologia em benefício também dos trabalhadores; e regulamentação do sistema financeiro.