
O Sindicato dos Bancários de São Paulo recebeu uma série de denúncias sobre desrespeitos nas Plataformas Digitais 3999, 3970 e 2260, lotadas na Cidade de Deus, como é chamada a matriz do Bradesco, em Osasco.
Segundo os relatos, os bancários são submetidos a situações como exposições nas reuniões, ameaças de demissão em caso de não cumprimento das metas estabelecidas, comparação entre desempenhos dos funcionários e das equipes, além de gritos e outras atitudes agressivas por parte de gestores.
Em uma das plataformas, os bancários se queixam ainda da infraestrutura precária, que os obrigam a trabalhar em um ambiente subdimensionado, gerando desconforto por causa do barulho e da superlotação. Segundo relatos, chega a faltar cadeiras.
Importante destacar que essas plataformas digitais já foram alvo de denúncias anteriores, mas nada foi feito.
“É um absurdo que os bancários do Bradesco tenham de conviver com um ambiente de trabalho tão precário e desrespeitoso como o denunciado. Isso em uma das empresas mais lucrativas do Brasil. Lucro, aliás, obtido pelo esforço e dedicação dos trabalhadores. O mínimo que o banco deve fazer é garantir um espaço de trabalho saudável e digno”, afirma Sandra Silva, diretora do Sindicato e bancário do Bradesco.
“Vamos continuar acompanhando essas denúncias até que todos os problemas sejam solucionados. E os bancários devem continuar denunciando ao Sindicato, que garante o sigilo absoluto do denunciante [veja contatos abaixo]”, finaliza a dirigente.
Procure o Sindicato
Está com um problema no seu local de trabalho ou seu banco não está cumprindo o acordado? Acesse nosso Canal de Denúncias.
Central de Atendimento - você pode falar conosco via chat ou solicitação via formulário ou whatsapp.
Redes Sociais - nossos canais no Facebook, Twitter e Instagram estão abertos, compartilhando informações do Sindicato e de interesse da categoria bancária.
Quer receber notícias sobre o seu banco? Cadastre-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail.
