Imagem Destaque
O Sindicato dos Bancários de São Paulo Osasco e Região, funcionários de diversos bancos e comerciantes locais reúnem-se para prestar homenagem a Daniel Gomes. O vigia é mais uma vítima da frágil segurança bancária que diariamente expõem a riscos clientes e trabalhadores do sistema financeiro. Só na semana passada, seis pessoas também ficaram feridas. Foram pelo menos quatro assaltos a agências bancárias apenas em 48 horas.
“A celebração será uma homenagem a Daniel e a todas as vítimas da insegurança bancária. Um momento para demonstrarmos nossa solidariedade à família de Daniel. E para reflexão sobre essa realidade que precisa ser modificada. A segurança no ambiente de trabalho para funcionários e na prestação de serviço para clientes merece ser tratada como prioridade pelos bancos”, disse o presidente do Sindicato, Luiz Cláudio Marcolino.
Dentro das agências, ausência ou número insuficiente de vigilantes, falta de colete à prova de balas, alarme e portas de segurança com defeito, problemas ou ausência de câmeras de vídeo são fatores que contribuíram para o aumento de 82% no número de assaltos em São Paulo em 2006 e refletiram na elevação em 11 vezes dos valores das multas que a Polícia Federal aplicou ao setor.
Negociação - O Sindicato já solicitou e aguarda agendamento, por parte da federação dos bancos, da próxima rodada da mesa de negociação sobre segurança bancária. Somente uma reunião aconteceu desde que a mesa foi reinstalada após a campanha nacional 2006.
Missa em homenagem ao vigia Daniel Gomes
Dia 6, terça-feira, às 19h30
Local: Paróquia Nossa Senhora do Bom Parto (na praça de mesmo nome, na av. Serra do Japi, Tatuapé)