Pular para o conteúdo principal

Caixa disponibiliza login único com atraso

Linha fina
Dispositivo vinculado ao sistema de ponto (Sipon) combate fraudes e o trabalho gratuito
Imagem Destaque

São Paulo – Depois da cobrança do Sindicato, a direção da Caixa Federal divulgou em comunicado que a partir desta quarta-feira 28 está disponibilizado, para cada empregado, o login único vinculado ao sistema de ponto (Sipon).

O sistema foi implantado com dois dias de atraso, pois a direção do banco havia se comprometido com os representantes dos trabalhadores que a ferramenta estaria em funcionamento na segunda-feira 26. A demora, inclusive, provocou cobrança do Sindicato para que a Caixa Federal desse explicações aos empregados.

> Caixa frustra bancários e não disponibiliza login único

Em comunicado interno o banco informou que o acesso à rede será permitido exclusivamente a um computador logado por matrícula, inclusive aos que ocupam cargo de gerência.

No documento a Caixa informa ainda que caso o empregado efetue login simultâneo, o controlador de acesso apresentará um contador (o reloginho) no computador logado por último. O tempo máximo para o funcionamento de dois computadores com a mesma senha de acesso é de três minutos, após este período o sistema para de funcionar.


Redação - 28/3/2012

seja socio