São Paulo – O livro Latifúndio Midiota: crime$, crise$ e trapaça$, do jornalista Leonardo Wexell Severo, será lançado no dia 27 de março, às 19h, pelo Sindicato ao lado do Centro de Estudos de Mídia Alternativa Barão de Itararé.
Na ocasião, será realizado um debate no auditório azul do Martinelli entre Rosane Bertotti, (coordenadora geral do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação e secretária nacional de Comunicação da CUT); Altamiro Borges, presidente do Centro Barão de Itararé; Carlos Lopes, editor do jornal Hora do Povo, e Paulo Salvador, coordenador da Rede Brasil Atual e diretor executivo do Sindicato.
A obra proporciona uma reflexão sobre as emissoras de rádio e televisão, jornais, revistas e portais de internet no Brasil, que deformam a visão da sociedade. O lançamento inaugura o selo Barão de Itararé.
Autor - Leonardo Wexell Severo está convicto de que a divulgação contribuirá, ainda que modestamente, por meio da denúncia, a um debate sobre os descaminhos desta manipulação, estimulando o leitor a pensar com a própria cabeça e a caminhar com as próprias pernas.
Ele integra o coletivo de comunicação da Coordenadoria das Centrais Sindicais do Cone Sul (CCSCS), assessora a Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS) e é membro fundador do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé. Formado em Radialismo e Televisão pela Universidade Federal de Santa Maria-RS, cursou Política e Economia na Escola Júlio Antonio Mella, em Havana-Cuba, sendo pós-graduado em Política Internacional pela Faculdade de Sociologia e Política de São Paulo.
Redação, com informações da CUT
Linha fina
Livro aborda assuntos e pautas que foram solenemente ignorados ou mascarados pela ‘grande’ mídia
Imagem Destaque