Pular para o conteúdo principal

Bancários de Ourinvest denunciam fraude nas férias

Linha fina
Relatos apontam que empregados têm de permanecer no trabalho durante todo o período que seria destinado ao descanso; Sindicato já cobrou o banco
Imagem Destaque

São Paulo – Os funcionários do Ourinvest denunciam serem obrigados a trabalhar no banco durante suas férias. E, nas raras vezes em que conseguem um período de descanso, seria de no máximo 20 dias em datas determinadas pela instituição financeira.

Questionado pelo Sindicato sobre as queixas, o responsável pelo setor de recursos humanos do banco afirmou que não há determinação nesse sentido em relação às férias dos empregados. O representante do Ourinvest se comprometeu a reorientar os gestores de todos os departamentos.

“Forçar o empregado a trabalhar durante suas férias é ilegal. E reivindicamos que o banco revogue essa e outras medidas que prejudiquem os trabalhadores”, afirma a secretária-geral do Sindicato, Raquel Kacelnikas.

A entidade orienta os funcionários a ficar atentos e, caso persista o problema, devem denunciar pelo 3188-5200 ou pelo site do Sindicato - clique aqui e escolha o setor "site".


Jair Rosa - 18/3/2014

seja socio