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Licenciados do Itaú ainda com problemas

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Demora continua, embora banco afirme ter divulgado novos procedimentos para os gestores
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São Paulo – A gerência de Relações Sindicais do Itaú informou a dirigentes do Sindicato que não faltou orientação aos gestores incumbidos de mais uma tarefa: receber e dar encaminhamento aos documentos relativos a licenças previdenciárias de funcionários.

O problema é a demora no processamento dos papéis, que antes eram recebidos diretamente no Centro Administrativo (CA) da Praça do Patriarca.

Os dirigentes sindicais cobraram uma solução, já que, na prática, os gestores não sabiam como lidar com documentos complicados como relatórios médicos.

Um representante do Itaú informou, em 12 de março, que os licenciados foram avisados previamente das mudanças, por telegrama, e os gestores, pelo e-mail corporativo.
“Não sabemos se realmente foram avisados. O fato é que o problema continua”, diz a diretora executiva do Sindicato Marta Soares.

De acordo com ela, a demora nos procedimentos internos deve-se a essa falta de orientação dos gestores, que “sem saber o que fazer com questões complexas, acabam por colocar o documento na gaveta, sem dar continuidade”.

A dirigente orienta que os gestores devem encaminhar os atestados, assim que receberem. “Os licenciados, por sua vez, devem protocolar todo o documento entregue, para que não haja nenhum problema futuro.”

Mudanças – O fechamento do balcão para entrega de documentos no CA Patriarca ocorreu em janeiro e trouxe transtornos para bancários em licença.
Alguns licenciados chegaram a receber telegramas de que poderiam ser desligados por abandono de emprego. As renovações das licenças não tinham sido feitas e os trabalhadores correram o risco de ser demitidos, mesmo tendo apresentado relatórios médicos aos gestores.

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Mariana Castro Alves – 20/3/2014

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