Pular para o conteúdo principal

Campanha alerta contra adoecimento do bancário

Linha fina
Material informativo Sua Saúde busca alertar sobre problemas causados pelo trabalho e como buscar ajuda e garantir direitos
Imagem Destaque

São Paulo - O Sindicato lançou na matriz do Bradesco, a Cidade de Deus, nesta segunda 2, o material informativo Sua Saúde. A campanha busca alertar os bancários sobre o adoecimento causado pelo trabalho e como buscar ajuda e garantir direitos. A rotina nos bancos pode levar ao desenvolvimento de diversas doenças, entre as mais comuns estão os transtornos mentais, como a depressão, e as LER/Dort (Lesões por Esforços Repetitivos e Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho).

> Fotos: galeria da distribuição
> Confira o folder da Sua Saúde

Na categoria, em mais da metade dos afastamento, as causas são adoecimentos relacionados ao trabalho. Com o informativo que será distribuído nas agências, o Sindicato lembra que o Estado assegura algumas garantias por meio das leis trabalhistas. No afastamento pelo INSS, por exemplo, o funcionário tem estabilidade de 12 meses e a continuidade de recolhimento do FGTS.

Saúde é pré-requisito para qualidade de vida da pessoa. Os riscos de adoecimento não estão nas pessoas e sim no trabalho, nos locais e nas empreitadas que são altamente lucrativas pros banqueiros”, apontou Dionísio Reis, secretário de saúde do Sindicato.

Dionísio lembra que cada trabalhador que esconde uma dor, um sofrimento, ou que mascara uma limitação, maximiza a lucratividade do banqueiro, do empregador, e debilita cada vez mais sua saúde impossibilitando trabalho futuro e bem estar. “É importante identificar as condições de risco que podem ser denunciadas ao Sindicato e no caso de sintomas de doenças procurar um médico, restando dúvidas entre em contato com a secretaria de saúde no email: [email protected] “.


Luana Arrais – 2/3/2015

seja socio