Pular para o conteúdo principal

CTO do Itaú vai eleger nova Cipa

Linha fina
Centro administrativo do Itaú escolhe nova composição para comissão de prevenção de acidentes; Sindicato orienta voto em candidato comprometido com necessidades dos trabalhadores
Imagem Destaque

São Paulo - Nos dias 1º e 2 de abril os cerca de cinco mil trabalhadores do CTO vão eleger seus novos representantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa). O Sindicato apoia e indica o voto no funcionário José Antônio dos Santos, número 14, mais conhecido como Kra (pronuncia-se "cara") Preta.

Kra Preta tem 25 anos de banco e é funcionário da Compensação. Já foi cipeiro e tem experiência na reivindicação por melhores condições de trabalho, sempre em defesa dos funcionários. Entre suas propostas estão a implantação de piso tátil e faixa de segurança em frente as entradas das ruas Ana Nery e Odorico Mendes, além de cobrar manutenção periódica do ar-condicionado e filtros de água.

A Cipa – Com a finalidade de prevenir acidentes e doenças ocupacionais, a Cipa deve buscar o entendimento entre trabalho, preservação da vida e promoção da saúde do trabalhador. Sua atribuição é fundamentar uma relação de diálogo e conscientização, de forma participativa, entre gestores e empregados, sobre a forma como o serviço é realizado, buscando sempre a melhoria das condições de trabalho.

A Cipa do CTO terá mandato de um ano e será composta por 11 membros, sendo seis titulares e cinco suplentes indicados pelos trabalhadores e pelo banco.


Redação – 24/3/2015
 

seja socio