São Paulo – As reuniões de delegados sindicais estão marcadas para quinta 26, a partir da 9h, nas regionais Oeste, Osasco, Paulista, Leste e Norte. Nelas serão discutidos os rumos a serem tomados na luta pela permanência da Caixa como banco 100% público. Também serão debatidas demandas dos delegados.
> Veja aqui os endereços e telefones das regionais
Na terça-feira 23, o Comitê Estadual em Defesa da Caixa 100% Pública se reunirá na sede da Apcef. “Na ocasião as associações de segmentos de empregados, como as de gerentes e engenheiros, se juntarão às entidades e centrais sindicais em torno da defesa do papel social e do caráter estritamente estatal da instituição”, relata o diretor executivo do Sindicato Dionísio Reis.
> Criado comitê estadual por Caixa 100% pública
Tuitaço – O Comitê Nacional em Defesa da Caixa 100% Pública promove, nesta quarta-feira 25, a partir das 20h, um “tuitaço” contra a proposta de abertura de capital do banco. Para participar, trabalhadores da empresa, dirigentes de entidades do movimento sindical e associativo e todos os brasileiros que apoiam a causa, devem postar no Twitter mensagens utilizando a hashtag #DilmanãovendaaCaixa. Para ampliar a mobilização, a mesma hashtag poderá ser usada em outras redes sociais, como Facebook e Instagram.
Cidade Ademar - O abaixo-assinado de clientes e usuários da Caixa reivindicando a contratação de mais empregados na agência da Cidade Ademar, bairro da zona sul de São Paulo, foi entregue nesta terça-feira 24 ao superintendente regional do banco. A unidade bancária foi palco de protesto do Sindicato no começo do mês.
Leia mais
> Sindicato exige contratação na Caixa Cidade Ademar
> Mobilização pede mais empregados na Caixa de Cidade Ademar
Redação – 23/3/2015
(Atualizado às 18h56 de 25/3/2015)
Linha fina
Encontros vão discutir rumos na luta pela permanência do banco como 100% público; abaixo assinado pedindo contratações em agência na periferia foi entregue ao superintendente regional
Imagem Destaque