Pular para o conteúdo principal

Funcionários da Torre vão escolher nova Cipa

Linha fina
Sindicato apoia dois nomes para compor comissão que terá missão de prevenir acidentes de trabalho na concentração de 28 andares onde trabalham milhares de bancários
Imagem Destaque

São Paulo – Os mais de cinco mil bancários lotados na sede do Santander Brasil, conhecida como Torre, vão eleger entre os dias 10 e 12 de março seus representantes na Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa). O Sindicato apoia os candidatos André Luis Sotero da Silva (foto à direita), da área de DFs – Consolidação (11° andar) e Gilmar Alexandre da Silva (foto à esquerda), do SAT (8° andar).

“O Sindicato está ao lado desses dois funcionários, pois temos a certeza de que eles terão uma atuação combativa e engajada na Cipa, defendendo as necessidades dos trabalhadores e não os interesses dos bancos em troca de ascensões em suas carreiras”, ressalta o dirigente sindical Welington Corrêa.

Segundo o site do Santander, em 2010 – único ano sobre o qual constam informações – ocorreram mais de 13 mil atendimentos médicos no prédio de 28 andares e 130 mil metros de área construída.

Propostas – Se eleitos, os candidatos vão defender a implantação de propostas como mudanças na distribuição dos elevadores, buscando maior eficiência nos horários de picos; melhoria na qualidade da água potável; limpeza e manutenção dos banheiros; modernização de um plano de evacuação do prédio; realização periódica de verificações nos ambientes de trabalho e suas condições, para identificação de situações que venham a trazer riscos para a segurança e saúde dos funcionários.

Gilmar e André Luis vão lutar também para despertar o interesse de todos pela prevenção de acidentes e doenças ocupacionais; requisitar do banco e analisar informações sobre questões que tenham interferido na segurança e saúde dos funcionários; por melhorias nas rampas de acesso aos estacionamentos das motos, com piso adequado para dias de chuva; e ainda pela instalação de sinalização sonora visando mais segurança na circulação entre a Torre e o Shopping JK .

A Cipa – O objetivo da Cipa é a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais por meio da harmonia entre trabalho, preservação da vida e promoção da saúde do trabalhador. Sua atribuição é instituir uma relação de diálogo e conscientização, de forma participativa, entre gestores e empregados, em relação à forma como o serviço é realizado, buscando sempre a melhoria das condições de trabalho.

A Cipa da Torre será composta por 11 membros, sendo seis titulares e cinco suplentes, indicados pelos trabalhadores e pelo banco.


Redação – 4/3/2015

seja socio