Imagem Destaque


Funcionário da Unidade de Requisição de Informações Jurídicas, site 4, 2° andar, Valter tem propostas para melhorar o dia a dia dos trabalhadores da concentração do Itaú. Confira as principais abaixo.
- Garantir cumprimento da Norma Regulamentadora 17 (NR 17) que garante as pausas para descanso, e também o direito de ir ao banheiro e ao ambulatório, sem que isso prejudique o funcionário. Ou seja, idas ao banheiro não podem impactar na aderência (tempo que o trabalhador precisa ficar logado no sistema de atendimento);
- Implantação de piso tátil e retirada de objetos que obstruem o caminho até o local de trabalho, e que dificultam a acessibilidade de cadeirantes e deficientes visuais;
- Transporte adaptado para Pessoas com Deficiência (PCDs) que utilizam cadeira de rodas;
- Mudanças no local e no tamanho dos armários, já que com a implantação do programa chamado “mesa limpa”, os trabalhadores não podem mais deixar objetos pessoais em suas mesas. Assim, muitos vêm sofrendo por causa da distância dos armários e do tamanho, que não comporta mochilas e objetos pessoais.
Sobre o último ponto, o diretor do Sindicato e funcionário do Itaú Mauro Gomes lembra que essas reivindicações já foram levadas pelos dirigentes à diretoria do Itaú. “Eles ficaram de avaliar os problemas e retornar em outra ocasião. Se eleito, Valter cobrará que essas medidas sejam tomadas o mais rápido possível.”
Redação – 22/3/2016
