Pular para o conteúdo principal
Chapéu
CineB

Filme sobre Antônio Pitanga é destaque no Cine B

Linha fina
Pré-estréia acontece antes do documentário chegar ao circuito comercial
Imagem Destaque

São Paulo - O Cine B desembarca nesta quinta-feira 23 no Jardim São Bernardo, no extremo sul de São Paulo. Os moradores da região assisitrão à pré-estreia do filme inédito Pitanga, que conta a vida do ator Antônio Pitanga, e dirigido por Beto Brant e Camila Pitanga. A sessão acontece na Escola Estadual Albert Baldus, na Rua Canção da Terra, 100, a partir das 19h. A entrada é franca, mas o ingresso precisa ser retirado com antecedência.

O filme só entra em cartaz no circuito comercial em 6 de abril, e conta a trajetória artística do ator, pai de Camila, que foi dirigido por grandes cineastas brasileiros como Glauber Rocha, Cacá Diegues e Walter Lima Jr em alguns dos momentos de maior inquietação artística do cinema brasileiro. Estarão presentes na sessão o diretor do filme, Beto Brant e o produtor Renato Ciasca, que farão debate no final da sessão.

Cine B – O projeto é uma parceria entre o Sindicato e a Brazucah Produções, e tem como objetivo principal levar gratuitamente filmes nacionais a lugares onde a população não tem fácil acesso aos cinemas do circuito comercial. As produções, tanto longa como curta metragens, são exibidas em igrejas, associações de moradores, quadras de esportes e ao ar livre, em praças, campinhos e até mesmo sob viadutos. Desde 2007, 56 mil espectadores passaram por mais de 430 sessões. Foram exibidos na tela do CINEB mais de 100 longas-metragens e 69 curtas-metragens, além da realização de pré-estreias exclusivas.

Assista ao trailer do documentário:

seja socio