São Paulo – Ex-funcionários do Banco do Brasil em São Paulo, Osasco e região que querem reivindicar direitos antes de ingressarem com ação trabalhista já podem utilizar a Comissão de Conciliação Prévia (CCP), conforme acordo firmado entre o Sindicato e o banco público.
Os interessados devem agendar horário por meio da Central de Atendimento: (11) 3188-5200.
Na CCP, os bancários com até dois anos da data de saída do banco podem reivindicar horas-extras, 7ª e 8ª horas, entre outros direitos. O trabalhador não é obrigado a aceitar o acordo.
“Essa é uma ótima oportunidade para os bancários que querem resolver um conflito com o banco sem se expor na Justiça. Lembrando que após a nova lei, criada com a reforma trabalhista, o acesso à Justiça ficou ruim para os trabalhadores porque, caso percam a ação, eles correm o risco de ter de pagar a sucumbência ou ainda sair devendo. Na CCP, os trabalhadores têm toda assistência jurídica necessária para fechar um bom acordo”, lembra o dirigente e funcionário do BB, Renato Augusto Carneiro.
Os atendimentos são somente na sede do Sindicato (Rua São Bento, 413. Ed. Martinelli), de segunda a sexta, com horário agendado.