Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Momento Bancário

Mulheres na política e o combate à violência de gênero

Vídeo Youtube

O corte de investimentos e a retirada de projetos voltados para promoção da equidade de gênero e o combate à violência contra a mulher foram denunciados por Juliana Cardoso, vereadora de São Paulo, e Márcia Lia, deputada estadual de São Paulo, no terceiro bloco do Momento Bancário. O programa de webtv do Sindicato dos Bancários, que nesta edição foi conduzido pela secretária-geral da entidade, Neiva Ribeiro, foi exibido na quinta-feira 14. A data marca um ano da morte da vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco.

“Descobri e punir os assassinos de Marielle é defender a democracia, porque se cala uma voz se cala a voz de todas. Muitas de nós morrem todos os dias, porque o machismo mata, a falta de políticas públicas mata”. (Neiva Ribeiro)


 “Apresentamos um Projeto de Lei na Assembleia para destinar 7% de cotas de programas habitacionais do Estado de São Paulo para as nossas mulheres vítimas de violência. O que fez o João Dória na primeira semana que ele chegou? Vetou o projeto, assim como da deputada Beth Sahão , sobre as delegacias 24 horas, que foi vetado Vamos derrubar esses vetos, com ação conjunta das mulheres.” (Márcia Lia)


“A situação não é diferente com o Bruno Covas. A primeira dele foi o fechamento da secretária de Mulheres que tinha o papel fundamental na ação nas políticas voltadas às mulheres, inclusive junto a outros secretárias. Além isso,  houve a redução orçamentária  de 10 % do valor de políticas vinculadas para as mulheres no município de São Paulo. Precisamos ter clareza desse desmonte. Fechar serviço  é fechar políticas publicas.” (Juliana Cardoso)

> 1º bloco: Desafios para ampliar a representação das mulheres na política
2º bloco: Mulheres na política e seus reflexos nos direitos

Ainda não se inscreveu no nosso canal?

Inscreva-se e clique no sininho para receber notificações quando um novo vídeo for publicado.

Momento Bancário 

O programa de webtv Momento Bancário tem transmissão pelo canal do YouTube da TV dos Bancários (TVB), site do Sindicato e Facebook.  É um espaço de entrevistas, que aborda assuntos de interesse dos bancários, dos trabalhadores em geral e de cidadania.

Fale com as parlamentares

Juliana Cardoso
3396-4315
[email protected]
facebook.com/julianacardosopt/

Marcia Lia
3886-6104/6614
[email protected]
facebook.com/marcialia/

 
seja socio