Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Momento Bancário

Mulheres na política e seus reflexos nos direitos

Linha fina
Neste segundo bloco do Momento Bancário, Neiva Ribeiro, Julia Cardoso e Márcia Lia falaram sobre os impactos da reforma da Previdência para as mulheres
Vídeo Youtube

O impacto da reforma da Previdência para as mulheres e a importância de se ter maior representatividade feminina nos espaços políticos, para atuar em favor da equidade de gênero e combater retrocessos, foram os destaques do segundo bloco do Momento Bancário, desta quinta-feira 14 de março. A secretária-geral do Sindicato, Neiva Ribeiro, recebeu nesta edição do programa a Vereadora Juliana Cardoso (PT-SP) e a deputada Estadual Márcia Lia (PT-SP).

“Se nós tivéssemos mais mulheres atuando no parlamento com certeza esse projeto da Previdência não passaria, porque ele é péssimo pelas mulheres” (Neiva Ribeiro)

“A reforma da Previdência vai bater direto na vida das mulheres. A gente tem dupla, tripla jornada, vamos morrer trabalhando ininterruptamente, sendo que recentemente já mexeram na lei trabalhista, reduzindo o trabalho formal.  As mulheres precisam estar cada vez mais informadas para lutarem contra esse retrocesso” (Juliana Cardoso)

"As nossas mulheres têm papel fundamental. Quando entendem o contexto de uma história vão pra luta. Somos guerreiras, a mulher conhece a realidade da família, da economia. Só temos que fazer com que as mulheres tenham mais espaço para defender suas bandeiras de luta" (Márcia Lia)

> 1º bloco: Desafios para ampliar a representação das mulheres na política
3º bloco: Mulheres na política e o combate à violência de gênero

Ainda não se inscreveu no nosso canal?

Inscreva-se e clique no sininho para receber notificações quando um novo vídeo for publicado.

Momento Bancário 

O programa de webtv Momento Bancário tem transmissão pelo canal do YouTube da TV dos Bancários (TVB), site do Sindicato e Facebook.  É um espaço de entrevistas, que aborda assuntos de interesse dos bancários, dos trabalhadores em geral e de cidadania.

Fale com as parlamentares

Juliana Cardoso
3396-4315
[email protected]
facebook.com/julianacardosopt/

Marcia Lia
3886-6104/6614
[email protected]
facebook.com/marcialia/

seja socio