Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Prevenção de Acidentes

Sindicato apoia dois candidatos para a Cipa da Sede Torre Santander

Linha fina
Eleição será via Portal RH - Portal Cipa, do Santander, entre os dias 12 e 15 de março, das 9h às 17h.
Imagem Destaque
Foto: Seeb-SP

Os bancários que trabalham na Sede Torre Santander terão eleição para escolha dos novos representantes para a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa). A eleição ocorrerá entre os dias 12 e 14 de março, das 9h às 17h, e no dia 15, das 9h às 11h, via Portal RH.

Para votar acesse, Intranet / Portal RH / Nossa Oferta para você/ Seu Equilíbrio/ Segurança do Trabalho / CIPA.

O Sindicato apoia dois candidatos: Gilmar Alexandre da Silva e André Luís Sotero da Silva.

O dirigente sindical Wellington Prado lembra que toda Cipa segue a NR-5 (norma regulamentadora) do Ministério do Trabalho, e ressalta a importância da participação dos bancários neste pleito.

"A prevenção contra acidentes não é fácil, por isso ter pessoas comprometidas com a causa e com a melhoria no ambiente de trabalho é muito importante. Por isso, o Sindicato está apoiando e indicando voto nesses dois candidatos por já conhecer o comprometimento deles com a causa. E juntos com o Sindicato trabalharemos para buscar melhorias nos locais de trabalho, zelar pela saúde e prevenir possíveis acidentes nos locais de trabalho", comenta.

O que é a Cipa

A Cipa tem mandato de um ano e é constituída por representantes indicados pelo banco e pelos trabalhadores. A comissão tem o objetivo de cobrar do Santander melhorias no ambiente e nas condições de trabalho, visando à prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, além de zelar pela saúde do trabalhador.

São atribuições dos cipeiros, entre outras, esclarecer e conscientizar sobre a gravidade das doenças ocupacionais e lutar por Programa de Prevenção às LER/Dort; fiscalizar o cumprimento das normas de segurança e da Medicina do Trabalho; buscar, junto ao Sindicato, a ampliação dos direitos dos trabalhadores; realizar semanas internas de prevenção de acidentes, nas quais sejam discutidas questões de saúde e relativas às condições de segurança no trabalho; e informar e esclarecer os funcionários sobre os riscos à saúde e à segurança no ambiente de trabalho.

seja socio