Pular para o conteúdo principal
Chapéu
Pandemia

Sindicato cobra Fenaban sobre coronavírus

Linha fina
Entidade enviou ofício para a Federação Nacional dos Bancos cobrando posicionamento do setor sobre medidas para proteção de bancários e clientes.
Imagem Destaque
Foto: mattthewafflecat / Pixabay

O Sindicato encaminhou ofício à Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), na quinta 12, cobrando posicionamento do setor sobre medidas para proteção de bancários e clientes diante do avanço do coronavírus (Covid-19). Nesta segunda-feira 16, haverá uma reunião com a Fenaban para tratar do assunto às 15h. 

"Infelizmente, vivemos uma pandemia de coronavírus, e a situação pode se agravar se as empresas não tomarem medidas rápidas e efetivas. Cobramos que o setor bancário se posicione para a proteção de seus trabalhadores e clientes. É preciso ter responsabilidade nesse momento, com a divulgação de informações corretas e preventivas. A categoria tem nos cobrado e peço a todos que mantenham os sindicatos informados para fortalecer a nossa luta e mobilização", diz a presidenta do Sindicato, Ivone Silva.

A criação de um comitê bipartite de crise para acompanhamento do tema e implementação de comunicação preventiva em todos locais de trabalho estão entre as reivindicações. Além disso, a representação dos bancários solicita informações sobre possíveis ações que os bancos irão tomar para quem está nos grupos de risco, tais como gestantes, idosos, diabéticos, doentes cardíacos, entre outros; e sobre planos de contingência dos bancos para departamentos e agências durante as fases de propagação do vírus.  

O ofício cobra, ainda, que os bancos tenham total transparência com os bancários e entidades sindicais frente aos casos identificados e que seja antecipada a campanha de vacinação contra a gripe, como forma de facilitar a identificação do contágio pelo coronavírus.

Fale com o Sindicato

Os bancários podem entrar em contato com o Sindicato por meio por meio dos dirigentes, Central de Atendimento ou WhatsApp (11 97593-7749). O sigilo é garantido.

seja socio