Pular para o conteúdo principal

Atenção: houve mudanças no calendário da eleição da Fundação Itaú

Linha fina
Devido aos feriados antecipados, eleição foi adiada e será entre 5 e 13 de maio. Sindicato indica voto na Chapa 1, por seu compromisso com a transparência, maior representatividade dos participantes, e melhorias nos planos
Imagem Destaque

Atenção bancários do Itaú: devido à antecipação de feriados em diversos estados, a eleição para a Fundação Itaú Unibanco foi adiada. Agora será entre os dias 5 e 13 de maio. E a votação virtual será somente pelo site: www.fundacaoitauunibanco.com.br, com o participante utilizando a mesma senha que utiliza para verificar seu saldo. Caso ainda não tenha uma, pode pedir ajuda na Fundação para cadastrar, pelos telefones: 40021299 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 770 2299 (demais localidades).

O mandato da atual diretoria também foi prorrogado, seguindo orientações da Previc (Superintendência Nacional de Previdência Complementar). A posse dos eleitos será no dia 2 de agosto.

“Como houve alteração na forma de votação, também é importante que o participante tenha tempo hábil para cadastrar sua senha junto à Fundação Itaú Unibanco, caso ainda não tenha uma senha”, destaca a dirigente da Fetec-CUT/SP Erica Godoy, atual conselheira deliberativa da Fundação.

Poderão votar os bancários ativos e assistidos, que sejam participantes da Fundação Itaú que estejam alocados em um plano.

Sindicato apoia Chapa 1

Os participantes da Fundação Itaú-Unibanco vão eleger os conselheiros deliberativos e fiscais e os representantes nos Comitês de Gestão de cada um dos planos de benefícios.

O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, assim como a Contraf-CUT e a grande maioria dos sindicatos de bancários no país, apoia a Chapa 1 - Fundação para todos, o futuro é nosso, por seu compromisso com a transparência na gestão dos planos, com a maior representatividade dos participantes nas tomadas de decisões e com melhorias nos planos.

Chapa 1 - Fundação para todos, o futuro é nosso

A Chapa 1 é composta:

  • Para o Conselho Deliberativo: Carlos Damarindo (diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo) e Mauri Sérgio (efetivos); e Erica Godoy e Kelly Fernanda, como suplentes.
  • Para o Conselho Fiscal: Onisio Paulo Machado e Liliane Oliveira (efetivos); e na suplência por Adriano Campos Rodrigues e Antonio Augusto B de Borges.

Os candidatos aos Comitês de Gestão dos Planos da Chapa 1 são:

  • Ativos: Marcelo Abraão (PAC 3); José Geraldo Martins (Prebeg); Maikon Azzi (Futuro Inteligente e Itaubank-Ativos); Marco Antonio Pereira (Itaubanco CD – Ativos); Denia Almeida (Itaulan, Franprev, outros);  Antônio Guimarães de Oliveira, o Magaiver (Plano 002).
  • Assistidos: Maria Helena Francisco (Itaubanco CD); Roberto Alvez de Souza (Itaucard); Clarice Torquato (Futuro Inteligente); Carlos Gouveia, o Carlinhos (Pac).

Para a votação nos conselhos, o participante vota na chapa. Já para a eleição dos Comitês de Gestão de Planos, o voto é individual.

Os candidatos formam uma chapa ampla, com representantes de várias regiões do país.

“Temos como compromisso, reivindicar junto à patrocinadora a inclusão de todos os funcionários na previdência fechada, pois isso deve ser direito de todos. É importante destacar que a representação dos funcionários em cada plano foi uma conquista da luta do movimento sindical. Cada plano tem a sua característica, por isso precisamos ter representantes em cada um deles, e é fundamental que sejam pessoas comprometidas com os interesses dos trabalhadores”, destaca o diretor executivo do Sindicato, Carlos Damarindo, que compõe a Chapa 1 como candidato a vaga efetiva no Conselho Deliberativo da Fundação Itaú-Unibanco.

Veja as principais propostas da Chapa 1

  • Previdência para todos: queremos um fundo de pensão privado fechado para todos os funcionários que ainda não possuem um plano de previdência fechada.
  • Para aproximadamente 21 mil participantes do plano Itaubanco CD, debater sobre a distribução de saldo excedente em 2020 do fundo previdencial.
  • Criar alternativas para os participantes do Franprev num modelo semelhante ao Itaubanco CD.
  • Queremos que os participantes tenham direito a uma vaga na diretoria da Fundação.
  • Queremos, no Futuro Inteligente, fazer revisão das condições atuais do plano, introduzindo o Benefício Mínimo e análise do valor da UP.
  • Reabertura da migração do PAC para o Itaubanco CD.
  • IJMS – mais transparência.

 

seja socio