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Chapéu
SP em fase emergencial

Coronavírus: atendimento presencial no Sindicato terá de ser agendado

Linha fina
Bancários que quiserem atendimento jurídico, na área de saúde ou outro devem entrar em contato por meio da Central de Atendimento
Imagem Destaque
Arte: Linton Publio/ Seeb-SP

Diante do avanço da pandemia de coronavírus no estado, que entrou em fase ainda mais restritiva nesta segunda-feira 15 (leia mais aqui), todos os atendimentos presenciais no Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região deverão ser previamente agendados pelos trabalhadores, por meio da Central Telefônica, que funciona das 9h às 17h.

O agendamento na Central de Atendimento poderá ser feito por telefone (4949-5998), por whatsapp (11 97593-7749) ou por e-mail, das 9h às 17h. O funcionamento da sede do Sindicato, para atendimento presencial, continuará em horário reduzido: das 10h às 14h. Mas o atendimento remoto continuará ocorrendo das 9h às 18h.

Atendimento na área de saúde

Dúvidas na área de saúde, sobre protocolo dos bancos na pandemia ou outras e qualquer outro atendimento em saúde estão sendo feitos de forma virtual, das 9h às 18h. O trabalhador entra em contato pela Central de Atendimento (veja contatos acima) e sua solicitação é atendida por um especialista na área, via telefone ou canais digitais.

Atendimento jurídico

Bancários ou financiários que precisarem de atendimento jurídico para tirar dúvida de processo ou entrar com ação ou, ainda, buscar atendimento para a Comissão de Conciliação Voluntária (CCV) podem procurar o sindicato, de segunda a sexta, por meio da Central de Atendimento. Os atendimentos são feitos de forma virtual, das 9h às 18h, conforme agendamento.

Isso vale também para a CCV da Caixa, a CCV do Itaú e a CCP do Banco do Brasil. A CCV do Banco do Brasil está parada, aguardando renovação.

Especificamente no caso do BB, por obra da reestruturação que demandou muitos atendimentos, o Sindicato está atendendo pelo aplicativo TEAMS, após cadastro do bancário nos links a seguir: os funcionários que perderam suas funções de caixa ou comissionado podem agendar preenchendo o formulário em http://bit.ly/3rP1lLi. Os funcionários que aderiram ao Programa de Adequação de Quadros (PAQ) ou Programa de Desligamento Extraordinário (PDE) devem agendar atendimento pelo seguinte formulário: bit.ly/formulário-agenda-jurídica.

O atendimento do projeto Basta não irão nos calar!, que atende mulheres vítimas de violência e pessoas vítimas de racismo (não apenas bancários), e o atendimento na área cível também continuam sendo agendados pela Central de Atendimento. Para atendimento pelo projeto Basta, o interessado também pode falar diretamente com advogado plantonista via whatsapp (11 97325-7975).

Homologações

Desde a reforma trabalhista, que desobrigou as empresas a fazerem homologações nos sindicatos, os bancos não estão mais enviando os trabalhadores para fazerem suas homologações no Sindicato. Mas para auxiliar os bancários a requererem seus direitos após o encerramento do contrato trabalhista, o Sindicato elaborou uma ferramenta de simulação de homologação, que está disponível aqui.